Ligue e agende sua consulta 11 3845-4465
Curta nossa página no facebook


Dr. João Luiz atende em  
Antedimento em DeutschAtedimento em Fra�aisAntedimento em EnglishAntedimento em Espa�olAntedimento em Italiano
Dores na coluna ou em pernas e braços persistentes após outros tratamentos da coluna

Dores na coluna ou em pernas e braços persistentes após outros tratamentos da coluna

Dores na coluna ou em pernas e braços persistentes após outros tratamentos da coluna Dores na coluna ou em pernas e braços persistentes após outros tratamentos da coluna Dores na coluna ou em pernas e braços persistentes após outros tratamentos da coluna


      Existem várias causas possíveis de dores na coluna ou em pernas e braços persistentes após tratamentos da coluna. Discutiremos algumas delas abaixo. Queira ler a seguir. 

  

FIBROSE EPIDURAL ou peridural consiste num processo de "cicatrização" que acontece numa pequena porcentagem de pessoas que tiveram uma cirurgia da coluna. 

A fibrose epidural pode não causar sintomas mas também pode causar sintomas. Quando causa sintomas, é devido à compressão do nervo ou à tração do nervo ciático. 

Os principais sintomas da fibrose peridural são dor na coxa, perna e pé, correspondendo ao trajeto de um nervo. A compressão do nervo - compressão radicular - pode causar, além da dor na perna, sensações diversas como formigamentos na perna ou, em raros casos, diminuição da força da perna e pé. 

Entre os primeiros tratamentos de dor ciática causada por fibrose epidural estão as infiltrações. 

A infiltração é procedimento minimamente invasivo de coluna, sem corte, que tem como objetivo aliviar a dor. 

As INFILTRAÇÔES DE COLUNA, conhecidas como radiculotomia ou rizotomia, são procedimentos relativamente simples, não requerem corte, e a pessoa vai para casa, no mesmo dia. 

A FIBROSE PERIDURAL e o tratamento dela com INFILTRAÇÃO DE COLUNA foram extensivamente estudadas pelos médicos da Clínica Pinheiro Franco. 

A fibrose peridural e o tratamento dela com infiltração da coluna foram o assunto da Tese de Doutorado do Dr. Luiz Fernando Pinheiro Franco, que recebeu nota máxima, 10, na Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina. 

Quando se trata de coluna vertebral, os especialistas da Clínica Pinheiro Franco consideram que, após o tratamento com medicamentos, a infiltração de coluna seja um tratamento eficiente para a fibrose epidural, antes da cirurgia de coluna

Como faz todos os anos, Dr. João Luiz Pinheiro Franco passou cerca de 40 dias na Europa, França, Alemanha e Suíça, entre o fim de 2015 e o início de 2016, visitando departamentos importantes, e se aperfeiçoando no tratamento das dores lombares e de nervos. 

A Clínica Pinheiro Franco nunca, em 40 anos,  negou atendimento a pessoas que já foram submetidas a cirurgias ou procedimentos por outros colegas. Temos enorme experiência no tratamento desse tipo de situação. Tratar casos já operados é muito mais complexo pois a anatomia da pessoa está mudada e as dificuldades são enormes. O risco de lesão grave, quando a pessoa não tem experiência com este tipo de situação, é muito grande. 

São já 40 anos de tradição da Clínica Pinheiro Franco no tratamento das dores na coluna. 

Outro problema de coluna, Dorso plano ou "Flat back"é decorrente da não consideração pelo cirurgião de coluna da análise do equilíbrio lateral da coluna. 

  

Os casos em que há a necessidade de se realizar uma artrodese de coluna devem ser estudados e o equilíbrio lateral (sagital) da coluna deve ser muito considerado quando do planejamento cirúrgico e para que o resutado seja melhor. 

  

Casos com dores intensas persistentes na coluna e nas pernas aós a realização de uma artrodese de coluna devem ser avaliados com bastante cuidado.  

Os médicos da Clínica Pinheiro Franco estudam, em todos seus casos, o equilíbrio lateral da coluna de seus pacientes, através do software Keops. 

Um dos maiores nomes de cirurgião de coluna, a nível mundial, a utilizar este conceito é o Dr. Roussouly da França. 

Ele tem diversas publicações científicas internacionais a respeito destas considerações fundamentais para um bom planejamento e uma boa realização da cirurgia de coluna. 

Dr. João Luiz tornou-se, em 2012, médico correspondente internacional deste departamento. 

Publicou, em 2011, no jornal oficial da Sociedade Européia de Coluna, 2 artigos científicos, junto com o Dr. Roussouly, acerca destes conceitos importantes para o planejamento e a realização de uma cirurgia de coluna. 

POR QUE VOU ME TRATAR NA CLÍNICA PINHEIRO FRANCO? 

Diante do enorme número de técnicas, o paciente, ao ter um problema, como uma hérnia de disco, fica totalmente confuso com a enorme possibilidade de tratamentos que ele ouve e que ele encontra, também lendo no Google. O objetivo dos médicos da Clínica Pinheiro Franco é dar a você a chance da escolha do melhor tratamento para o seu caso em particular.  Para tanto, nosso Diretor da Clínica Pinheiro Franco, o Dr. João Luiz Pinheiro Franco trabalha arduamente no controle de qualidade do que é publicado em ciência da Coluna Vertebral e Neurocirurgia. 

MAS, como ele faz isto?      Ele é o único brasileiro membro do Corpo Editorial dos 4 respeitados jornais científicos internacionais: Jornal Norte- Americano de Coluna SPINE, jornal europeu de coluna European  Spine Journal, jornal norte americano Clinical Spine Surgery e o jornal oficial da Federação Mundial de Sociedades de Neurocirurgia: jornal World Neurosurgery.  

Dr. João  deve analisar o que é boa ciência e o que não é boa ciência. Esta enorme experiência contribui para que ele e sua equipe possam analisar os prós e contras de cada técnica e  propor o que há de melhor para o seu caso em particular. 

Em resumo, venha nos conhecer, mostre seu caso, traga seus exames e procuraremos o melhor tratamento para você. 

Clínica Pinheiro Franco, 42 anos de confiança. 

Uma história de pai e de filho. 

Uma história de luta pelo nosso maior bem. 

Uma história pela Vida.